Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/09/2013
Cido Saraiva pede melhorias no bairro Jardim do Trevo

O vice-presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Cido Saraiva (PMDB), usou o Pequeno Expediente da última sessão, realizada dia 16 de setembro, para destacar a falta de infraestrutura no Jardim do Trevo. O parlamentar também falou sobre as reclamações que está recebendo dos usuários do transporte coletivo urbano no município e de sua visita no Residencial Beatriz, onde foram construídas casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

O vereador citou um requerimento enviado ao Executivo, solicitando informações relacionadas ao contrato da Prefeitura de Araçatuba com a TUA [Transportes Urbanos Araçatuba], empresa responsável pelo transporte público coletivo na cidade. Cido quer analisar a planilha de custos da empresa. O parlamentar luta para que o valor da passagem seja menor do que o preço atual, que é de R$ 2,80.

Cido exibiu uma matéria produzida pela TV Câmara, onde vários usuários reclamam do serviços oferecido pela TUA. A faxineira Maria Helena Reis Mendes, que usa diariamente o circular, disse que os ônibus estão em péssimas condições, que os horários marcados no Terminal Urbano não são cumpridos e que a passagem é cara. "Os ônibus sempre atrasam e estão lotados. As vezes temos que ficar em pé. Está péssimo o serviço", disse ela.

A recente visita que seu gabinete fez ao bairro Jardim do Trevo também foi abordado na tribuna. Cido atendeu o chamado de alguns moradores, que reclamam da falta de infraestrutura no bairro, principalmente da falta de asfalto. A TV Câmara também produziu uma matéria no local.

"É uma situação complicada. Com toda essa modernidade no mundo, nós vivemos em ruas de terra. Quando chove, ninguém passa. Quando não, é uma poeira que ninguém aguenta", disse o empresário Francisco Marquette Filho.

Os moradores disseram ao vereador que em dias de chuva o circular não consegue transitar no bairro. Para pegar o ônibus, os usuários do Jardim do Trevo se deslocam a pé até o vizinho bairro São José. "É uma lama só, com muitos buracos", disse o morador Rogério Neves Domingues.

Preocupado com a situação do bairro, Cido Saraiva pediu ajuda aos deputados estaduais Baleia Rossi (PMDB) e Itamar Borges (PMDB). Ele solicitou a destinação de verbas para a pavimentação do bairro. "O fluxo de veículos nas ruas do bairro é grande. Temos que resolver isso, pois com a poeira e com a lama os moradores são prejudicados. De alguma forma vamos tentar revolver esse situação", completou Cido Saraiva.

VISTORIA - Cido Saraiva é o presidente da Comissão Especial de Vereadores que acompanha a entrega das casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Recentemente a comissão esteve no Residencial Beatriz, onde uma vistoria técnica foi feita. O residencial fica no bairro São José e 472 casas foram construídas.

"Das casas que visitei, gostei do padrão apresentado. Os materiais usados são bons e os moradores estão satisfeitos. Falo, somente, das casas que visitei. Das outras não tenho como opinar", salientou o parlamentar em seu discurso.

A vistoria, que contou com a presença de membros da Caixa Econômica Federal [parceira do governo no programa], serve para que as famílias que irão residir no residencial conheçam a estrutura física das casas. "Janelas, portas, torneiras, eletricidade, itens de acabamento e até mesmo se a água está saindo normalmente. Tudo é visto antes da pessoa pegar a chave da casa", explicou Cido Saraiva.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior