16/02/2016
Cido Saraiva nomeia os integrantes da CPI da Saúde

O presidente da Câmara de Araçatuba, Cido Saraiva (PMDB), nomeou os cinco vereadores para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará problemas na área da saúde municipal. O ato presidencial nº 6, datado de 12 fevereiro de 2016, foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (16/02).

Foram escolhidos para integrar a comissão os vereadores Arlindo Araújo (PPS), Carlinhos Santana (PDT), Dr. Jaime (PTB), Prof. Cláudio (PMN) e Rivael Papinha (PSB).

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, esses parlamentares têm agora cinco dias, contados da data de publicação do ato presidencial, para definirem quem serão os três membros titulares e os dois membros suplentes da CPI. Entre os membros titulares, também deverão ser eleitos o presidente e o relator do grupo.

A CPI da Saúde foi instalada na Câmara a pedido do vereador Rosaldo de Oliveira (PROS). Entre os problemas apontados pelo parlamentar para justificar a investigação, estão a falta de medicamentos e de profissionais, o término do programa Terceiro Turno nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, a demora na inauguração da UBS do Jardim Dona Amélia e o atraso para a criação da Rede de Atenção Psicossocial.

Inicialmente, a CPI tem 90 dias para concluir o trabalho e apresentar relatório ao plenário. O prazo poderá ser prorrogado, se necessário.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso