15/12/2014
Cido Saraiva é eleito presidente da Câmara para o biênio 2015-2016

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araçatuba eleita para o biênio 2015-2016 terá como presidente o vereador Cido Saraiva (PMDB), vice-presidente Rivael Papinha (PSB), primeira-secretária a vereadora Tieza (PSDB) e segundo-secretário o vereador Carlinhos Santana (PDT). A nova composição foi escolhida durante a 42ª sessão ordinária, a última de 2014, realizada nesta segunda-feira (dia 15 de dezembro), na sede do Poder Legislativo.

As definições para os dois primeiros cargos (presidente e vice) ocorreram somente em segunda votação. Cido Saraiva e Rivael Papinha obtiveram cinco votos cada e empataram nos dois pleitos.

Conforme consta no Regimento Interno da Câmara, o critério de desempate escolhido foi a maior votação obtida na última eleição municipal realizada em outubro de 2012, e assim Cido Saraiva foi proclamado presidente.

Situação semelhante foi verificada entre os vereadores Rivael Papinha e Gilberto Batata Mantovani, que obtiveram cinco votos cada e ficaram empatados nos dois turnos de votação. Com a aplicação do critério de desempate, Papinha, que obteve número maior de votos aos de Batata naquele ano, se sagrou vice-presidente.

Na sequência, com sete votos favoráveis recebidos, a vereadora Tieza ficou com a primeira secretaria da Mesa, o mesmo placar que deu a Carlinhos Santana o cargo de segundo-secretário.

Ao final da votação, os novos integrantes da Mesa Diretora agradeceram os votos recebidos e elogiaram os trabalhos desenvolvidos pelos colegas da atual gestão nesses primeiros dois anos na gestão dos trabalhos legislativos. Os futuros componentes da Mesa Diretora estarão automaticamente empossados no dia 1º de janeiro de 2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Fotos: Angelo Cardoso