Chave da cidade é entregue a Jesus
A tradição foi quebrada em Araçatuba. Às vésperas do Carnaval, uma das festas mais populares do mundo, a chave da cidade foi entregue a Jesus e não ao rei momo. O ato, realizado na manhã de hoje (17/02), no teatro Castro Alves, anexo à Secretaria Municipal de Cultura, contou com a presença dos vereadores Dr. Nava (PSD) e Cido Saraiva (PMDB), presidente da Câmara. Lideranças religiosas e secretários municipais também participaram do evento.
Uma oração feita pelo prefeito Cido Sério (PT) simbolizou a entrega, abençoada por pastores evangélicos de diferentes denominações. O presbítero da igreja Assembleia de Deus Madureira e assessor do gabinete do prefeito, Marcos Benedito da Silva, ministrou o louvor. O pastor da igreja Ágape, Alfredo de Souza Nogueira, citou trecho bíblico para ilustrar a importância da cerimônia, encerrada com um café-da-manhã.
Conforme o chefe do Poder Executivo, a decisão de entregar a chave da cidade a Jesus foi tomada ainda em 2011 como forma de agradecimento. "A ideia surgiu e estamos realizando ela agora para que Deus continue nos abençoando e os milagres acontecendo em nossa cidade", disse Cido Sério.
Líderes religiosos comentaram o significado do ato para a comunidade cristã. "É um ato profético, que honra e eleva o nome do criador sobre todos os povos", disse o pastor da Igreja Bíblica Restauração, Agostinho Lopes Serrano. "Cremos que, num ato como esse, Deus se levanta do seu trono para agir em favor da cidade", afirmou o pastor da Igreja Ágape, Alfredo de Souza Nogueira. "Esse ato traz uma chuva de bênçãos para a cidade", concordou o bispo José Edgilson Sampedro, da Igreja do Evangelho Quadrangular. "Cremos que Araçatuba está realmente nas mãos de Jesus", resumiu o pastor da Comunidade Evangélica, Samuel de Sousa Junior.