Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/05/2013
Cavalgada chama atenção para cultura caipira

Cavalos e cavaleiros invadiram várias ruas da cidade no domingo (26/03). Comitivas de Araçatuba e de cidades vizinhas vieram uniformizadas e deram um colorido maior à festa. A moda caipira e o sertanejo universitário deram o tom à cavalgada, que percorreu cerca de 12 quilômetros da cidade. Aproximadamente 350 cavaleiros participaram do trajeto, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

A concentração foi na rua do Fico, em frente à igreja Ágape. No local, o locutor Billy Branco animou e uniu os participantes para a jornada, fez também uma homenagem cheia de emoção para Thais Mariana dos Santos, amante da cultura sertaneja, que faleceu aos 19 anos em acidente de moto, em dezembro de 2012. Amigos e familiares da jovem se emocionaram.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB), esteve presente no evento e participou ativamente da caminhada montado a cavalo. Ele faz questão de participar das atividades que incentivam a difusão da cultura caipira no município. "Araçatuba tem suas raízes no campo e deve se orgulhar disso. Esse tipo de atividade vem ganhando espaço e resgatando a simplicidade e a forma sadia de diversão das pessoas do campo. Eu mesmo tenho minhas raízes na zona rural e me sinto muito à vontade aqui", disse.

A cavalgada seguiu pela rua do Fico, avenida dos Araçás, rua Aguapeí e, no final, estrada vicinal João Cazerta até a chácara do Sindicato dos Frentistas, onde aconteceu um almoço de confraternização com arroz carreteiro e feijão tropeiro. O organizador do evento, Nivaldo Damore, disse que um encontro dessa natureza começa a ser preparado com bastante antecedência e demanda muito trabalho. "Quando vai chegando a época, as pessoas já começam a me cobrar a realização da cavalgada. Já estamos na oitava edição, sempre com sucesso", comemorou.     
    
Participaram do evento várias comitivas, entras elas o Estradão Sertanejo, Sereno da Madrugada, Fazenda Churupita, Comitiva da Saudade, Aroeira, Poeira da Estrada, Chora Viola e Cowboys do Asfalto. O porteiro Elvis Fernando Cordeiro, da comitiva Saudade do Sertão, gosta de participar das cavalgadas e de outras festas sertanejas. Apesar de morar na cidade, ele sempre se interessou pelas coisas do campo. "O ambiente desses eventos é muito bom para levar a família, diversão sadia", disse.   

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Assessoria do Vereador
Compartilhe:
<< Página Anterior