18/09/2014
Carlinhos Santana reclama de problemas no trânsito de Araçatuba

A necessidade de melhorias na sinalização do trânsito em Araçatuba voltou a ser tema de pronunciamento do vereador Carlinhos Santana (PDT). O parlamentar teve 15 minutos para usar a tribuna durante o Pequeno Expediente da 29ª sessão ordinária, ocorrida na última segunda-feira (15/9).

Ao debater o assunto, Carlinhos reclamou da falta de um redutor de velocidade na Rua dos Fundadores. O parlamentar exibiu uma gravação com os riscos que os pedestres e ciclistas correm ao passar pelo trecho, que não possui calçamento e sinalização. “Falta sinalização no local e nós pedimos a atenção das autoridades para o trecho para evitar acidentes”, afirmou o vereador, após exibir o flagrante de um acidente ocorrido no local.

O vereador também mostrou preocupação com o trânsito carregado da rua Silva Grota, no bairro Santana. A via voltou a ter mão dupla de circulação de veículos e os moradores do local reclamam da dificuldade para sair com os veículos da garagem no trecho. “Ocorre ali um ponto de estrangulamento no trânsito, trazendo risco de vida e a população não está suportando mais o problema. Vários vereadores já estiveram nesta tribuna falando sobre esse mesmo assunto e nada foi feito. Precisamos de providências com urgência”, criticou Santana.

A precariedade das condições de manutenção da Praça das Paineiras também foi tema do discurso do vereador, que lamentou o abandono da área. No local, bancos estão quebrados e o espaço está sendo usado para o descarte de lixo e entulho. “O descaso com as praças públicas de nossa cidade reflete a falta de atuação do poder público. Nós estamos vendo o desenvolvimento da cidade, com os empreendedores chegando, e as praças feias. Temos que criar medidas punitivas para os que depredam esses locais e criar espaços públicos de lazer para as famílias”, assinalou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso