19/11/2015
Câmara vai promover nova campanha de doação de sangue

A Câmara de Araçatuba vai promover, na próxima quarta-feira (25/11), das 8h às 12h, a segunda edição da campanha para estimular a doação de sangue no município. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue.

Aberta ao público, a campanha solidária ocorrerá no Plenário do Legislativo. O Banco de Sangue do Hospital da Unimed vai oferecer a estrutura necessária para a ação, com os mesmos procedimentos realizados no centro oficial de coleta. A primeira campanha ocorreu em 12 de junho deste ano.

A ideia de estimular a doação de sangue partiu da Mesa Diretora da Câmara. “Na função de vereador, eu tenho que conscientizar a população sobre a importância da doação que, acima de tudo, é um ato de amor ao próximo”, destaca o presidente do Legislativo, vereador Cido Saraiva (PMDB).

O doador deve pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Entre as recomendações, estão ter dormido pelo menos seis horas, não ter ingerido bebida alcoólica (por 24 horas) nem gordura (por três horas) antes da coleta. O doador também não pode estar em jejum e deve evitar fumar nas duas horas que antecedem a doação.

A Câmara de Araçatuba fica na Praça Nove de Julho, 26, Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso