Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/10/2015
Câmara prepara moção em defesa do Sistema S

O vereador Rivael Papinha (PSB) esteve, na manhã desta quinta-feira (8/10), no Sesi 351 de Araçatuba para demonstrar solidariedade à insatisfação de professores, funcionários e alunos do Sistema S com a possibilidade de redução de repasses de recursos pelo governo federal.

A redução de 30% dos recursos que são enviados às escolas é uma das medidas previstas no pacote de ajuste fiscal do governo federal. De acordo com Denise Camargo da Silva, diretora do Sesi 351, a medida é preocupante. “A Constituição Federal prevê que o repasse das indústrias que contribuem para o Sistema S seja usado na educação, saúde, lazer e formação profissional, mas o governo quer tirar. Estamos preocupados e não podemos deixar isso acontecer porque as escolas e os serviços de formação profissional serão afetados”, lamenta.

Jussara Fernandes de Souza Barberá, mãe de dois alunos matriculados no Sesi, disse que os filhos estão apreensivos. “Estamos muito preocupados com essa possibilidade de ter ou não verba. Eles já estão apreensivos com a escola onde irão estudar se essa medida acontecer”, diz.

“Estou no Sesi há onze anos e fiz um curso de mecânica no Senai, que abre muitas portas. O Sistema S é uma rede que forma cidadãos e, se fechar, vai fechar uma rede de cursos profissionalizantes e uma cultura existente há muito tempo”, conta Marcelo Galvão Júnior, aluno do terceiro ano do ensino médio.

O vereador Rivael Papinha e outros parlamentares da Casa pretendem assinar uma moção de apoio à manutenção dos recursos ao Sistema S. “Estamos acompanhando o noticiário e vemos que esta decisão está afetando os alunos. O Sistema S é uma referência em nosso município e em nosso Estado”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior