Câmara indicará um profissional de Segurança Pública para receber prêmio
A Resolução nº 1.435, de 21 de outubro de 2002, que instituiu a entrega anual do prêmio Policial em Destaque a profissionais de Segurança Pública do Município, será novamente alterada. Desta vez, a mudança foi proposta pelo vereador Joel de Melo Platibanda (PMN) e aprovada por unanimidade pelo plenário durante a Ordem do Dia da 33ª sessão ordinária do ano (13/10).
A modificação permitirá que a Câmara Municipal de Araçatuba indique um integrante da área de Segurança Pública para ser homenageado. Até então, a escolha de um nome pelo Poder Legislativo restringia-se a um policial militar ou civil. "Não podíamos indicar membros de outras corporações", explicou o autor da proposta, na justificativa que acompanha o projeto.
O prêmio Policial em Destaque comemora o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. Anualmente, são homenageados representantes das Polícias Militar, Civil, Científica e Federal, da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra. Todos eles são indicados pelas próprias corporações em que atuam por se destacarem no exercício de suas atividades.
A partir do próximo ano, um agente penitenciário do Centro de Ressocialização de Araçatuba também será homenageado, por sugestão da vereadora Edna Flor (PPS), aprovada na sessão ordinária da semana passada.