Câmara autoriza doação de terrenos para investimento do Sesi
Durante a 6ª sessão legislativa extraordinária de 2009, realizada nesta quinta-feira (17), o plenário aprovou a doação de duas áreas de terra, que totalizam 22,8 mil metros quadrados, ao Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Paulo, para a construção de um novo centro educacional.
Elas estão localizadas no Jardim Ipanema, ao lado da Fatec (Faculdade de Tecnologia), e atendem às expectativas da instituição, com relação ao tamanho e localização.
Para viabilizar a doação dos dois terrenos, a Câmara autorizou inicialmente a desafetação de parte desta área - classificada como bem de uso comum do povo - mediante afetação simultânea de uma outra área, com tamanho e avaliação semelhantes, localizada na Avenida João Arruda Brasil, no alinhamento do prolongamento da Rua Bastos Cordeiro, de propriedade regular do Município, sem a qual se tornaria impossível transferi-la ao Sesi, ainda que para a construção de um centro educacional.
O novo prédio contará com os dispositivos para a prática de esportes, lazer e recreação e acolherá os alunos dos Centros Educacionais Sesi 281 e 351, que funcionam em prédios antigos e deficitários, ainda com a possibilidade de serem oferecidas novas vagas para o ensino fundamental.
A presidente da Casa, vereadora Edna Flor (PPS), e os vereadores Prof. Durvalina Garcia (PT), Prof. Cláudio Henrique (PMN), Joaquim da Santa Casa (PDT), Rivael Papinha (PSB) e Dr. Nava (PSC) elogiaram o investimento do Sesi na construção dessa unidade.
"O município está de braços abertos para mais esse investimento do Sesi, que vai contemplar a instalação de um teatro, uma importante referência cultural de qualidade como aquela verificada nos grandes centros, como a cidade de São Paulo", afirmou Durvalina Garcia.