27/11/2015
Câmara arrecada mil litros de água na campanha "SOS Água MG"

A Câmara de Araçatuba arrecadou mil litros de água durante a participação na campanha “SOS Água MG”, que arrecada água mineral para ser enviada à população atingida pelo desastre ambiental da região de Mariana (MG). A mobilização foi uma iniciativa do Comando de Policiamento do Interior (CPI-10).

Durante uma semana, servidores públicos, colaboradores e vereadores contribuíram com a campanha, trazendo garrafas e galões de água no Legislativo, que foi ponto de arrecadação. “É gratificante ver essa participação, uma oportunidade que nós temos para auxiliar aqueles que estão precisando de ajuda”, disse o diretor geral da Câmara, Antônio Lourenço Leal.

Para o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), que apoia a iniciativa do CPI-10, a mobilização dos servidores foi positiva. “Foi muito positiva essa participação humanitária da Câmara. Nós vamos encaminhar essa arrecadação a CPI-10, que irá enviar para Minas Gerais”, disse.

CASO
Em 5 de novembro, uma barragem da mineradora Samarco se rompeu no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), jogando no solo detritos de minérios altamente poluentes, como ferro e manganês. O caso está sendo tratado como a maior tragédia ambiental da história do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso