A Câmara de Araçatuba aprovou na 36ª sessão (03/11) Projeto de Lei de autoria da Prefeitura que muda a data da realização da Semana Tião Carreiro. Desde 2001, a semana em homenagem ao violeiro era comemorada na primeira semana do mês de março. Agora, passará a ser realizada anualmente no mês de outubro, na semana em que cair o dia 15. Além disso, constará do calendário de eventos da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município." /> A Câmara de Araçatuba aprovou na 36ª sessão (03/11) Projeto de Lei de autoria da Prefeitura que muda a data da realização da Semana Tião Carreiro. Desde 2001, a semana em homenagem ao violeiro era comemorada na primeira semana do mês de março. Agora, passará a ser realizada anualmente no mês de outubro, na semana em que cair o dia 15. Além disso, constará do calendário de eventos da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município."/>
03/11/2009 22:00:09
Câmara aprova projeto que muda a data da Semana Tião Carreiro

Na justificativa do novo projeto, que alterou a Lei Municipal n.º 6.031, de 23 de outubro de 2001, a Prefeitura alega que a antiga data, em março, não possuía qualquer relação histórica ou cultural com o artista Tião Carreiro. Segundo a prefeitura, é de "extrema significância que a data para se cultuar a memória de alguma personalidade seja preferencialmente a de seu nascimento ou falecimento". Tião Carreiro nasceu no dia 13 de dezembro de 1934 e faleceu no dia 15 de outubro de 1993.

Tião Carreiro nasceu em Montes Claros, Minas Gerais, mas foi em Araçatuba que ele passou parte da juventude, casou-se e iniciou sua carreira de sucesso na música sertaneja.

Fonte: Assessoria de Imprensa: Fernando Sávio - Foto: Site Pessoal