Câmara aprova dois itens na terceira sessão
Reunidos durante a terceira sessão ordinária, realizada ontem (20/2), os vereadores aprovaram dois dos quatro itens da Ordem do Dia. Após ser adiado por duas sessões, o Plenário aprovou o projeto de lei que institui o Dia Municipal da Fest Country Nova Geração, a ser comemorado anualmente no segundo sábado do mês de agosto. A matéria tem as autorias do vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) e do ex-vereador Cabo Claudino (PTdoB).
O vereador Arlindo Araújo (PPS) também conseguiu a aprovação do recurso pedindo o recebimento do projeto de lei que obriga a afixação de cartaz com informações de atendimento nas unidades de saúde do município. Com a votação favorável do colegiado, a matéria seguirá tramitação na Casa.
REJEITADOS
Os dois recursos, de autoria do vereador Dr. Almir (PSDB), propondo mudanças na lei que criou o estacionamento rotativo, foram rejeitados. Por 11 votos contrários, o colegiado não aceitou o recurso que pedia o recebimento do projeto de lei que proíbe a zona azul no entorno de hospitais, unidades básicas de saúde, escolas, creches, templos e entidades assistenciais.
O outro recurso recusado recebeu dez votos contrários. A proposição pretendia permitir o uso de quaisquer vagas do estacionamento rotativo pelos usuários de vagas especiais, independente da disponibilidade ou existência delas.
Os recursos foram amplamente discutidos, mas a maioria dos parlamentares concordou com a sugestão do vereador Lucas Zanatta (PV), que propôs a criação de uma comissão de vereadores para discutir o funcionamento e as propostas de mudanças no estacionamento rotativo.