Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
20/10/2009 17:08:03
Câmara apoia exposição sobre 30 anos da anistia política

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Flor (PPS), se reuniu nesta tarde (20), no gabinete da Presidência, com uma comissão formada pelo arquiteto da Secretaria de Planejamento, Mauro Rico; secretário municipal da Cultura, Hélio Consolaro; e o professor e anistiado político Euclides Paes de Almeida para iniciar o planejamento de uma exposição multimídia em Araçatuba sobre os 30 anos de comemoração da Lei de Anistia Política (Lei Federal 6.683, de 28 de agosto de 1979).

Na sede do Legislativo local, tramita um projeto de resolução de autoria das vereadoras Durvalina Garcia e Edna Flor que autoriza a realização do evento, por meio de uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura.

De acordo com o idealizador da exposição, o evento será realizado de 30 de novembro a 13 de dezembro na sede da subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

"Estamos programando palestras, exibição de filmes, músicas e outras manifestações artísticas que tiveram sua divulgação parcialmente ou totalmente proibida durante a ditadura militar no País", afirmou.

Segundo Almeida, a ideia de realizar a exposição no município surgiu após um convite enviado a ele pela Câmara de Vereadores de São Paulo para relembrar as três décadas da lei pró-anistia.

"O município de Araçatuba, ainda que apresente tendência política conservadora, contou com uma ala significativa de resistência à repressão militar, seja por meio da luta armada ou reação intelectual. Um grupo de mais de 50 pessoas, pelo menos, bastante considerável pelo porte da cidade", explicou. 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Selma Calixto
Compartilhe:
<< Página Anterior