27/02/2015
Beatriz visita obra de galerias em bairro rural

A vereadora Beatriz (PT) esteve nesta sexta-feira (27/2) no bairro rural Engenheiro Taveira. A parlamentar foi conferir uma obra de instalação de 150 metros de galerias pluviais entre as ruas Ouro Preto e Bauru, às margens da vicinal Caran Rezek.

No final de janeiro deste ano, Beatriz encaminhou um ofício ao prefeito Cido Sério (PT), solicitando o assentamento de tubos para o escoamento da água das chuvas no trecho. No pedido, a parlamentar informou que o local estava intransitável, devido aos graves problemas de erosão que dificultavam a passagem de veículos e de pessoas.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Araçatuba, Sandro Botelho Cubas, o serviço tornou transitáveis os trechos das ruas de terra. “Essa entrada do bairro estava intransitável. A água descia com tudo aqui e fazia uma erosão que os carros não conseguiam passar. Nós fizemos uma captação de água, que entra na minigaleria e desemboca no córrego”, afirmou.

Morador do bairro, Ulisses Moreira disse que o problema ocorria há muito tempo. “Descia água de quatro ruas do bairro e levava pedras para a rodovia. Fizeram alguns trabalhos antes, mas não ficaram bons”, contou.

Durante visita ao bairro Engenheiro Taveira, a vereadora Beatriz afirmou que a execução dos serviços vai evitar alagamentos na vicinal. “Esse era um problema muito sério, que ocorria há muitos anos. Nós conversamos com os moradores e com alguns secretários e fizemos uma indicação ao prefeito Cido Sério, que autorizou a realização do trabalho aqui. A gente sabe que as coisas não acontecem com facilidade, mas a secretaria de Obras já abriu uma valeta que entupia por conta do fluxo de água que invadia a pista”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso