15/12/2017
Beatriz quer explicações sobre obras da Samar em horário comercial

Os transtornos causados pela realização de obras da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) em ruas de grande circulação de veículos em horário comercial levaram a vereadora Beatriz (Rede) a apresentar um requerimento de informações sobre o tema. A solicitação foi aprovada pelo Plenário na 40ª sessão ordinária, ocorrida na última segunda-feira (11/12).

A parlamentar quer explicações do Executivo sobre a execução dos serviços em horário comercial, citando que as obras comprometem a circulação na via e causam extensas filas de veículos. “A maior reclamação da população é que falta sinalização e até mesmo orientação para que pessoas procurem rotas alternativas antes de entrarem na região onde há problema de fluxo de veículos”, ressalta o requerimento.

Na solicitação, Beatriz pergunta se os reparos foram emergenciais, se houve estudos para o fechamento e desvio do trânsito, como é feita a sinalização para desviar o trânsito e se há algum estudo junto aos comerciantes para não comprometer o acesso aos estabelecimentos comerciais.

Ainda de acordo com o pedido, obras recentes foram ou estão sendo executadas nas ruas Baguaçu, Luiz Pereira Barreto, Euclides da Cunha, Pedro de Toledo, Oscar Rodrigues Alves, Bernardino de Campos, Carlos Gomes, Duque de Caxias, Tabajaras e Armando Salles de Oliveira.

A Prefeitura deve enviar as respostas em 15 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso