29/05/2015
Beatriz participa do "Dia da Família" em Emeb da zona leste

A vereadora Beatriz (PT) participou, no início da manhã desta sexta-feira (29/5), das comemorações do “Dia da Família” na Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, localizada no bairro Hilda Mandarino, na zona leste de Araçatuba. A unidade escolar também comemorou 15 anos de fundação na última terça-feira (26/5).

O Dia Internacional da Família ocorreu no último dia 15 de maio. Para celebrar a data, a exemplo dos últimos anos, as crianças do 1º ao 5º ano fizeram diversas apresentações musicais para a plateia, composta pelos familiares dos estudantes. As músicas e as coreografias foram escolhidas pelos professores.

De acordo com a diretora da Emeb Euza Neuza, Valdirene Mendonça Stábile Galante, o acompanhamento e a participação dos familiares na vida escolar dos filhos são fundamentais. “Sem a participação da família não há sucesso na aprendizagem na escola. Saber que os pais são parceiros da escola, no processo de ensino-aprendizagem, é um ponto a mais para nós”, disse a diretora.

Atualmente, a Emeb possui cerca de 600 alunos com idades entre cinco e onze anos matriculados nos turnos da manhã e tarde. Roberto Taiacol, pai de aluno que participou das comemorações, elogiou as apresentações dos alunos. “A homenagem foi emocionante e é importante ver o interesse da escola em se aproximar da família. A família é um projeto de Deus e a criança cresce e aprende a valorizar a família da forma como deve ser feito”, afirmou.

A vereadora Beatriz (PT), que acompanhou o evento, gostou do envolvimento dos alunos. “É muito bom quando os professores e funcionários de uma escola entendem que, para além do ensinar e educar, tem que acolher a família e ensinar as crianças a amarem suas famílias. E é isso que esses alunos mostraram hoje”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Reprodução/TV Câmara