Autor de "Filhos da Dor" será homenageado com Voto de Aplauso pela vereadora Durvalina Garcia(Veja Vídeo)
A vereadora Durvalina Garcia (PT) está homenageando com Voto de Aplauso o Delegado de Polícia e Professor Universitário, Vilson Disposti. O documento será lido e votado pelos demais vereadores durante os trabalhos da 38ª sessão ordinária do ano, que acontece na próxima terça-feira, 16 de novembro.
A homenagem se deve ao trabalho de criação do livro "Filhos da dor" de autoria do delegado, que será lançado oficialmente na quarta-feira (17/11), no auditório Unitoledo, às 19h30, na Rua Antônio Afonso de Toledo 595, bairro Jardim Sumaré. A renda obtida com a venda do livro será toda revertida para o Centro de Reabilitação Ave Cristo para dependentes químicos, com sede em Birigui.
Disposti foi o fundador da instituição. A idéia de criar um refúgio para tratamento dos dependentes químicos surgiu da própria experiência de trabalho do delegado que se incomodava com a falta de aparelhos públicos para ajudar na reabilitação dos jovens. "Os pais buscavam a mim como autoridade policial para dar conselhos e muitas vezes sermões para seus filhos, mas eu sabia que só isso não bastava. Sentia-me mal em punir quem já estava sendo punido pela angustia da dependência", disse.
E foi durante os anos de dedicação ao centro que o escritor, encontrou elementos para conceber o livro que traz relatos de casos reais buscando denunciar os dramas socais e familiares que as drogas provocam, além de buscar elucidar os motivos que levam tantas pessoas ao vício.
O Centro de Recuperação Ave Cristo tem 19 anos de existência e durante esse período já atendeu, aproximadamente, 800 jovens. O índice de reabilitação dos alunos gira em torno de 60% e o tratamento consiste em três etapas básicas. A primeira com a desintoxicação física, depois o fortalecimento psicológico e espiritual e, por fim, a reintegração social. Hoje a entidade abriga 23 jovens entre 12 e 26 anos e o período de permanência na instituição é de seis a nove meses.