Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/06/2015
Araçatuba será sede de fórum de mobilidade urbana nesta quinta

A Câmara Municipal de Araçatuba vai promover na próxima quinta-feira (25), a partir das 19h, na sede do próprio Legislativo, a primeira edição do Fórum Municipal de Mobilidade Urbana. A entrada é aberta ao público.

Conforme a programação do evento, haverá a apresentação de dois painéis ministrados por especialistas e técnicos do setor.

Especialista em Planejamento Urbano e Planos Setoriais, Desenvolvimento Local e Regional, o economista e geógrafo José Roberto dos Santos vai expor e comentar os aspectos gerais e princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012); a estruturação e escopo técnico na elaboração de um plano municipal de mobilidade; e o processo participativo, audiência pública e a importância do Legislativo Municipal na apreciação e aprovação da lei.

Na sequência, o bacharel em Ciências Econômicas e mestre em Engenharia Naval Júlio Favarin, em sua apresentação, vai exibir levantamentos de fluxos, contagens, modelagens e estudos de viabilidade técnica e econômica em planos de mobilidade urbana; e experiências nestes planejamentos em municípios do porte de Araçatuba.

A agenda prevê ainda, após a apresentação dos painéis, um espaço destinado a debates e proposições com a participação dos convidados e do público presente.

O vereador Dr. Jaime (PTB), autor do projeto de resolução aprovado na Câmara que autoriza a realização do fórum, afirmou que o encontro tem como objetivo debater o futuro da mobilidade no centro urbano.

“Vamos discutir e abordar com profundidade as políticas nacionais sobre mobilidade urbana, com enfoque nos temas relacionados à acessibilidade, planejamento e transporte urbano, ciclofaixas e tecnologias de logística e transportes. É indispensável a participação da população neste debate que vai subsidiar as ações da Prefeitura para um trânsito mais humanizado e sustentável no município”, explicou Dr. Jaime.

 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior