17/09/2015
Alunos do Colégio Crescer participam de palestra na Câmara

Quinze alunos do terceiro ano do Colégio Crescer participaram, na manhã desta quinta-feira (17/9), da palestra “Os três poderes” na Câmara de Araçatuba. O palestrante foi o vereador Carlinhos Santana (PDT), que explicou aos estudantes o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e as características da atividade parlamentar.

Os estudantes, que têm 8 e 9 anos de idade, estavam acompanhados pela diretora do colégio Jucélia Barbosa e pela professora Marta Cristina Sá Reis. As atividades fazem parte de um projeto desenvolvido nas aulas de história e geografia com o tema “Cidadania: dever de todos”.

“O objetivo é que os nossos alunos possam ver na prática como realmente as coisas funcionam dentro do nosso município, conhecendo a importância daqueles que legislam em nossa cidade. É importante que eles cresçam neste contexto de cidadania e tenham essa preocupação de cuidar da cidade”, explicou a diretora Jucélia Barbosa.

O vereador Carlinhos Santana(PDT) comentou a importância da participação dos alunos. “É um trabalho inicial que precisamos estender para toda a população e começamos com o Colégio Crescer. Nós temos os educadores que fazem um trabalho de cidadania, em que as crianças começam a conhecer as obrigações e os deveres. Precisamos de representantes que contribuam para o bem-estar social”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso