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03/11/2010 22:01:36
Administração da folha de pagamento da Prefeitura gera questionamento

Requerimento aprovado de autoria da vereadora Tieza (PSDB) questiona a Prefeitura de Araçatuba sobre a vigência do contrato celebrado entre o município e o Banco Santander para a administração da folha de pagamento dos funcionários municipais.

O documento, que recebeu o aval do plenário durante os trabalhos da 36ª sessão ordinária do ano, indaga o Executivo também sobre o valor pago à prefeitura na ocasião da contratação anterior.   

Durante a discussão do requerimento, Tieza explicou que a possibilidade de ser responsável pela administração da folha de pagamento de uma prefeitura é uma meta disputada pelas instituições financeiras por ser bastante rentável e, por esse motivo, os bancos se empenham para ter a oportunidade, gerando inclusive recursos para os órgãos municipais.

"Na cidade de São Paulo, por exemplo, a prefeitura recebeu cerca de R$600 milhões na formalização deste tipo de contrato, dinheiro utilizado para as obras de construção do metrô paulistano", informou a vereadora.  

A autora do requerimento quer saber também por que a Prefeitura de Araçatuba deixou expirar o prazo de vigência do contrato com o Banco Santander e quando a administração pretende realizar licitação para contratar o serviço.

"Especula-se que os recursos que giram neste tipo de negociação são da ordem de R$10 milhões a R$15 milhões, valores nada desconsideráveis para o município aplicar em obras tão necessárias de infraestrutura", ressaltou a vereadora.  

O vereador Professor Claudio (PMN) apoiou publicamente a iniciativa da vereadora Tieza e, durante a discussão do requerimento, aproveitou para fazer críticas aos serviços prestados pelos bancos em geral e principalmente pelo Santander em relação ao funcionalismo municipal.

"Recebo constantemente reclamações de nossos funcionários, quanto ao atendimento oferecido pela instituição e também sobre a cobrança de taxas abusivas", denunciou.

O requerimento da vereadora Tieza será enviado à prefeitura, que no prazo de 15 dias após o recebimento do documento, terá de oferecer as informações requeridas pela parlamentar. 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello/ Foto: Angelo Cardoso
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