Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/09/2013
Abertura de rua na Vila Santa Maria é tema de requerimento aprovado na Câmara

Por maioria de votos, os vereadores de Araçatuba aprovaram um requerimento de informação oficial que questiona o prefeito Cido Sério (PT) sobre a interrupção de um trecho de aproximadamente cem metros da Rua Laurindo Caetano de Andrade, localizado na Vila Santa Maria. 

O documento, apresentado pelo vereador Dr. Nava (PSD), foi analisado durante a fase do Grande Expediente da 29ª sessão ordinária do ano, realizada nesta noite. Além do próprio autor, a vereadora Tieza (PSDB) e os vereadores Professor Cláudio (PMN) e Dr. Jaime (PTB) também discutiram o pedido de explicações que será enviado ao chefe do Executivo.

Com base numa reportagem veiculada pela TV Câmara, o autor destacou a existência de um muro de contenção localizado na esquina das ruas Laurindo Caetano com a Bernardino de Campos, que impede o acesso de veículos até a Avenida Brasília. Ainda segundo o vereador, naquela região há informações da existência de duas nascentes naquele trecho, que convivem com áreas de edificação.

No requerimento, o vereador Dr. Nava pergunta por que o trecho continua obstruído e se há previsão de abertura da Rua Laurindo Caetano de Andrade até a avenida Brasília. 

No mesmo documento, ele pede cópias do processo do alvará de construção, da matrícula e licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em relação aos prédios que circundam aquele quarteirão, onde estão instaladas uma loja de confecções e uma concessionária de veículos.

"A abertura da rua até a avenida Brasília facilitaria o fluxo de veículos naquela região e atende uma reivindicação dos representantes das duas lojas ali instaladas. O próprio prefeito, antes das eleições de 2012, prometeu abrir a rua, fazer a pavimentação, porém nada aconteceu agora", afirmou Dr. Nava. Nava alertou ainda para a existência das nascentes, fato que, segundo ele, impediria a emissão de licenças para construção e funcionamento dos prédios. 

O líder do Executivo na Câmara, vereador Professor Cláudio, reconheceu a importância da obra e informou que os recursos para a viabilização estarão alocados no orçamento municipal de 2014, que será votado até o final do mês de outubro deste ano. "Se a administração municipal prometeu, ela vai cumprir: a obra será feita no ano que vem, em 2014", afirmou Professor Cláudio.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior