Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/02/2019
Vereadores participam de seminário sobre odontologia hospitalar

A Câmara sediou, nesta quarta-feira (13/2), um seminário sobre a odontologia hospitalar. No evento, especialistas debateram a importância da presença de dentistas no cuidado de pacientes internados em hospitais. Os vereadores Lucas Zanatta (PV), Beatriz (Rede), Tieza (PSDB), Papinha (PSB) e Cláudia Crepaldi (PCdoB) acompanharam as palestras.

“Entendendo a odontologia hospitalar” foi tema da palestra do cirurgião-dentista Wagner Serolli, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Brasil (campus São Paulo). Ele apresentou pesquisa mostrando os problemas de má higiene bucal em pacientes de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

O médico e coordenador da UTI do Hospital da Unimed de Araçatuba, Vinícius Nakad Orsatti, discutiu a garantia dos direitos dos pacientes e os caminhos para implementar a odontologia hospitalar, ressaltando a importância das equipes multidisciplinares. Na última palestra, a cirurgiã-dentista Andréia Stankiewicz falou sobre a saúde bucal e a relevância do dentista na odontologia hospitalar.

O seminário surgiu de um projeto da vereadora Beatriz e conta com a parceria da Comissão de Saúde do Legislativo. “Esse projeto foi muito pensado e estruturado. Fizemos uma reunião e fico muito feliz com essa preocupação com as pessoas que ficam internadas”, destacou Beatriz.

“Essa parceria com dentistas é fundamental. Vai ser um novo momento preventivo, de salvar vidas”, disse Lucas Zanatta, integrante da Comissão de Saúde da Câmara. Um projeto de lei com as sistematizações do seminário deve ser apresentado no Legislativo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior