18/06/2018
Vereadores comemoram retorno da CDHU para Araçatuba

Desde o dia 12 de junho, Araçatuba voltou a ser sede regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Essa conquista levou o vereador Dunga (DEM) a apresentar um requerimento de apoio ao governador do Estado Márcio França (PSB). O documento foi discutido e aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (18/06), durante a 20ª Sessão Ordinária do ano.

A CDHU é uma empresa do Governo do Estado vinculada à Secretaria da Habitação, que executa programas de moradia popular voltados ao atendimento exclusivo das famílias de baixa renda, que ganham entre um e dez salários mínimos. De acordo com Dunga, o retorno para Araçatuba da diretoria regional da CDHU traz benefícios à população.

“Não deixei passar em branco as atitudes positivas do governador Márcio França, que devolveu para Araçatuba o que o governador anterior tirou, a regional da CDHU, atendendo aquela parte mais carente da população, de salário menor, que consegue a sua casa, mas, com a onda de desemprego, não consegue pagar. Todos os problemas serão agora resolvidos aqui, em Araçatuba”, discursou o parlamentar. Até então, a unidade regional mais próxima da CDHU ficava em São José do Rio Preto.

Os vereadores Professor Cláudio (PMN), Beatriz (Rede) e Rivael Papinha (PSB) também discutiram o requerimento que, a pedido do autor, será enviado não só ao governador Márcio França, mas também aos líderes partidários da Assembleia Legislativa paulista.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso