28/09/2020
Vereadores aprovam criação do programa Banco Municipal de Materiais de Construção

Os vereadores de Araçatuba aprovaram, nesta segunda-feira (28/9), o projeto de lei que institui no município o Programa Banco Municipal de Materiais de Construção. A matéria, de autoria do vereador Arlindo Araújo (MDB), foi item único da Ordem do Dia da 29ª sessão ordinária.

A iniciativa visa arrecadar, por meio de doações, materiais de construção de qualquer natureza para serem distribuídos a famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O texto também estabelece a prioridade de atender vítimas de vendavais, de enchentes e de interdições.

Os materiais doados ao Banco Municipal de Materiais de Construção podem ser novos ou usados, desde que possuam boas condições de aproveitamento. Conforme a matéria aprovada, para ser beneficiado, o interessado deverá comprovar renda familiar de até três salários mínimos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso