16/04/2020
Vereadores acompanham obras de recape e pavimentação

Várias ruas e avenidas de Araçatuba começaram a ser recapeadas neste mês pela administração municipal. Os vereadores Rivael Papinha (DEM) e Tieza (PSDB) acompanham o serviço, que está sendo executado por empresa terceirizada – vencedora de processo licitatório – ao custo de R$ 3,8 milhões.

O anúncio foi feito pelos vereadores durante o Pequeno Expediente da 9ª Sessão Ordinária do ano, realizada por videoconferência na segunda-feira (13/04). “Estamos acompanhando”, afirmou Papinha, destacando a realização da benfeitoria em trechos das ruas Marcílio Dias e Amador Bueno.

Já a vereadora Tieza comemorou a execução do serviço na rua Olavo Bilac, no centro da cidade. “Quando estava na Secretaria de Cultura, não me conformava com o estado dessa rua. Retornando à Câmara, enviei indicação à Prefeitura, pedindo o recapeamento”, contou.

Ao todo, serão recapeados 133 mil metros quadrados em vários bairros da cidade. Além das vias citadas pelos parlamentares, também integram a lista as ruas Carlos Gomes, General Glicério, Oswaldo Cruz, Tupi, Pedro Janser, Canjiro Takebe, Francisco Vilela, Cacique e Baguaçu, além das avenidas Prestes Maia, Waldemar Alves, Ibirapuera e Água Funda.

ZONA SUL –

Ainda na sessão de segunda-feira (13/04), o vereador Rivael Papinha informou que as obras para a pavimentação dos bairros Jardim Moreira e Jardim Etharari, na zonal sul da cidade, estão avançando.

“Já colocaram guias e sarjetas e fizeram a terraplanagem no Jardim Etharari, que está preparado para receber massa asfáltica. Em breve, se Deus quiser, esse bairro será pavimentado. Da mesma forma, o Jardim Moreira, que já recebeu guias e sarjetas”, comemorou Papinha, destacando o empenho de outros parlamentares para o atendimento dessa antiga reivindicação dos moradores.

A pavimentação desses dois bairros custará R$ 2,1 milhões. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada em dezembro de 2019, depois de concluída a troca das tubulações de água e esgoto, que eram muito rasas, impedindo a aplicação de massa asfáltica.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso