12/02/2020
Vereadores acompanham entrega de obra de reversão de esgoto

Vereadores da Câmara de Araçatuba participaram, na manhã desta quarta-feira (12/2), da solenidade de entrega da obra de reversão das bacias de esgotamento dos córregos Tropeiros, Espanhóis e Engenheiro Taveira. A cerimônia ocorreu no auditório da GS Inima Samar e contou com as presenças dos vereadores Tieza (PSDB), Carlinhos do Terceiro (SD), Gilberto Batata Mantovani (PL), Dr. Jaime (PTB) e Dunga (DEM).

Os investimentos chegaram a R$ 33 milhões. Para viabilizar a obra de reversão de esgoto das lagoas de tratamento, a Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu foi modernizada, passando a receber todo o efluente gerado na cidade.

Como parte desta obra, a GS Inima Samar construiu um emissário que interliga o bairro Engenheiro Taveira à Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu. O bairro rural, antes isolado de Araçatuba e com um sistema precário de esgotamento sanitário, passa agora a integrar a rede coletora de esgoto do município.

Entre os benefícios gerados pela obra está a garantia de eficiência para o tratamento de 100% do esgoto coletado na cidade. “É uma obra fundamental para a cidade e a Câmara tem sido protagonista porque autoriza muitas ações e atividades na área ambiental que agora trazem mais qualidade de vida a 40 bairros da cidade”, afirmou a presidente da Câmara, vereadora Tieza.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso