14/05/2018
Vereadores acompanham anúncio de R$ 2,5 milhões para a Santa Casa

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, anunciou, nesta segunda-feira (14/5), um repasse extra de R$ 2,5 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba. Os recursos serão destinados à compra de um novo equipamento de hemodinâmica. O evento, realizado no auditório da Santa Casa, contou com as presenças de prefeitos e vereadores de Araçatuba e região.

Os vereadores Dr. Jaime (PTB), Rivael Papinha (PSB), Dunga (DEM) e Lucas Zanatta (PV) acompanharam a cerimônia de anúncio dos recursos.

Com o equipamento de hemodinâmica, a unidade poderá ampliar a oferta de procedimentos de cateterismos, angioplastias e arteriografias, utilizados no tratamento de pacientes com problemas cardíacos. O hospital também poderá pedir o credenciamento para fazer procedimentos endovasculares, que permitem a redução do período de recuperação do paciente e de internação hospitalar.

“É um aparelho muito usado na Santa Casa para os casos mais graves em cirurgias e os técnicos aconselharam a troca do aparelho, pois o existente já foi reformado e tinha mais de vinte anos. Vai ser feita a adequação do espaço físico onde será instalado o novo aparelho, que irá beneficiar toda a região”, afirmou o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Carlos Joaquim Rodrigues.

“Esses recursos são fundamentais e vieram num momento em que estávamos em uma situação de desespero. Esse equipamento é essencial. As Câmaras e Prefeituras da região juntaram forças políticas para tentar resolver essa questão e esses valores foram liberados em tempo recorde”, destacou o vereador Dr. Jaime (PTB).

“BOM PRATO”
Ainda durante o evento, o governador Márcio França assinou o termo de colaboração para a implantação do programa “Bom Prato” de Araçatuba, cuja unidade entrará em funcionamento no próximo mês e irá oferecer 1.500 refeições diariamente. Também foram anunciados recursos para vários municípios da região nas áreas de infraestrutura e turismo.

No final do evento, o vereador Dr. Jaime entregou votos de aplauso ao governador Márcio França e ao deputado estadual Roque Barbieri (PTB).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso