Vereadora Sol do Autismo é nomeada procuradora especial da mulher na Câmara
A Câmara de Araçatuba nomeou, no final da tarde desta terça-feira (14/10), a vereadora Sol do Autismo (PL) procuradora especial da mulher na Câmara. A presidente da Casa de Leis, vereadora Edna Flor (Podemos), será a procuradora ajunta.
A instalação da Procuradoria Especial da Mulher ocorreu por meio de ato no gabinete da Presidência do Legislativo, que contou com a presença de servidores da Casa de Leis. O vereador Hideto Honda (PSD) também esteve presente.
A criação da Procuradoria tem origem na Resolução nº 1953/2015, de autoria da ex-vereadora Prof ª Durvalina.
Compete à Procuradoria Especial da Mulher zelar pela participação mais efetiva das vereadoras e da mulher nos órgãos e nas atividades da Câmara Municipal.
Também serão suas atividades: receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas de governo que visam à promoção da igualdade de gênero; participar e representar a Câmara Municipal em eventos voltados para a mulher no município ou fora dele.
“É um momento importante a instalação da Procuradoria Especial da Mulher dentro da luta para garantir espaços para as mulheres em nossa sociedade. Queremos uma sociedade igualitária para todos”, afirmou a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor.
“Nosso público é amplamente feminino e queremos fazer a diferença na sociedade”, finalizou a vereadora Sol do Autismo, nomeada procuradora especial da mulher no Legislativo.




