11/10/2018
Título de Cidadão é entregue ao Major-Brigadeiro Marcelo Damasceno

O Major-Brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno recebeu, na noite desta quinta-feira (11/10), o Título de Cidadão Araçatubense. A honraria, proposta pelo vereador Dr. Almir (PSDB), visa reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município.

O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), presidiu a solenidade. O prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice Edna Flor (PPS) também acompanharam a cerimônia, ao lado de oficiais da Aeronáutica e de outras autoridades. O vereador Dr. Alceu (PV) também esteve presente na sessão.

O autor da homenagem, vereador Dr. Almir, ressaltou a importância do homenageado, que contribuiu com orientações técnicas na análise da ampliação do aterro sanitário local. “Nosso mais sincero agradecimento pelo olhar e análise da situação e da importância da ampliação do aterro sanitário de Araçatuba. Agradecemos muito pelo brilhante desempenho no Comando da Aeronáutica”, destacou.

AMPLIAÇÃO DO ATERRO

Ao se pronunciarem, o prefeito Dilador e a vice-prefeita Edna Flor se lembraram da luta pela ampliação do aterro. “Foi uma interpretação técnica correta e agregou a sensibilidade que permitiu ampliar o aterro. É uma história em nosso município marcada por muita emoção”, elogiou Edna Flor. “Agradecemos muito o tratamento da Aeronáutica ao nosso município. As orientações contribuíram para novas decisões no país em relação a aterros sanitários”, acrescentou o prefeito Dilador.

HISTÓRIA

Nascido em Canoas (RS) em 22 de agosto de 1959, Major Marcelo Damasceno fez carreira na Força Aérea Brasileira, onde ingressou em 1976 e ocupa hoje o cargo de chefe do gabinete do comandante da Aeronáutica. Ao longo dessa trajetória, já recebeu 25 condecorações. É casado com Thaís França Budó, com que tem o filho Rodrigo. “Essa honraria é muito marcante para mim. Hoje Araçatuba é minha casa”, disse o homenageado após receber o título de cidadania.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso