21/02/2019
Tieza se reúne com conselheiros municipais de Saúde

Representantes do Comus (Conselho Municipal de Saúde) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (21/02), com a presidente do Legislativo araçatubense, vereadora Tieza (PSDB). O encontro foi realizado no gabinete da presidência para a apresentação da nova mesa diretora do conselho, que tomou posse em janeiro deste ano.

Participaram da reunião o presidente do Comus, Thiago Henrique Braz Mendes; o vice-presidente, Maurício Rufino Barbosa; e a 2ª secretária, Daniele Grizolli de Freitas. Em pauta, assuntos diversos, tais como políticas públicas de saúde, a necessidade de interação entre os conselhos municipais e a possibilidade de parcerias com o Poder Legislativo.

“A mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde está se apresentando às entidades e órgãos do poder público, colocando-se à disposição. É importante que o conselho esteja mais próximo do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, dos órgãos de controle e também das entidades prestadoras de serviços na área da saúde para fazer um trabalho melhor”, explicou Thiago Braz Mendes.

A presidente Tieza colocou a Câmara à disposição dos conselheiros. “Essa aproximação com o Conselho Municipal de Saúde é muito produtiva, porque todas as questões tratadas aqui, com certeza, são questões também debatidas lá. Então, quanto mais próximos estivermos desses órgãos, mais facilmente vamos conseguir resolver os problemas que afligem a população”, avaliou a parlamentar.

O conselho municipal de Saúde é formado por 40 membros titulares e outros 40 membros suplentes. A composição é tripartite: 25% dos integrantes são do poder público e prestadores de serviço, 25% são profissionais da área e 50% são usuários. O mandato é de três anos. As reuniões, mensais e abertas à população, acontecem geralmente na Câmara. A próxima está marcada para o dia 07 de março, às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso