06/03/2020
Servidoras da Câmara participam de plantio de árvores

Um grupo de servidoras da Câmara Municipal de Araçatuba se reuniu para plantar mais de 40 mudas de árvores no município. Trata-se do projeto "Mulheres que plantam árvores", promovido pela Mesa Diretora da Câmara.

Esta é a segunda vez consecutiva que elas unem esforços com funcionárias da Prefeitura e voluntárias do meio ambiente para marcar as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher – que será celebrado no próximo domingo (8).

O entorno de uma área doada pela administração municipal à Associação de Amparo ao Excepcional “Ritinha Prates” para a construção de uma fábrica de equipamentos ortopédicos, situada no Jardim Carazza, foi o local escolhido para receber as mudas. São espécies nativas e exóticas que medem 1,8 m e compõem a paisagem urbana do município, como: ipê branco, jacarandá do campo, magnólia, acácia imperial, entre outras.

A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), elogiou a ação voluntária das participantes para ampliar a cobertura arbórea da cidade e reafirmar a vocação da mulher no protagonismo da geração da vida e da longevidade das novas gerações.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso