08/11/2018
Samar inaugura estação de esgoto em parque industrial

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) – concessionária do serviço de saneamento básico do município e ligada ao grupo GS Inima Brasil – inaugurou hoje (08), pela manhã, a nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Maria Isabel, situada próxima às lagoas de tratamento do Parque Industrial Maria Isabel Piza de Almeida Prado.

O evento contou com a presença de diretores da empresa e de autoridades públicas, como o prefeito Dilador Borges (PSDB), o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), e os vereadores Márcio Saito (PSDB), Dr. Jaime (PTB), Dr. Alceu (PV) e Dunga (DEM).

De acordo com os diretores da Samar, a inauguração marca a conclusão da reversão da bacia de esgoto das lagoas de tratamento Maria Isabel. Na prática, a nova estação vai bombear todo o esgoto coletado na bacia do Córrego Tropeiros e encaminhar para a EEE Santa Izabel, que foi inaugurada em fevereiro deste ano, na primeira etapa das obras de reversão.

A estação Santa Izabel recebe também o fluxo de esgoto da bacia do Córrego Espanhóis e o encaminha à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Baguaçu, ampliada e modernizada para receber todo o efluente do município.

Segundo a empresa, foram investidos R$ 2,5 milhões na construção da EEE Maria Isabel. O novo equipamento vai beneficiar 30 mil pessoas naquela região.

“Sem dúvidas, é uma obra que traz impacto positivos para a população, como a melhoria da qualidade do meio ambiente, estímulo para instalação e ampliação de indústrias e aumento na capacidade de fomentar o círculo de geração de emprego e renda em nosso município”, afirmou o vereador Márcio Saito, que preside a Comissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso