07/03/2024
Reitor-mor dos Salesianos é contemplado com título de cidadania araçatubense

O Reitor-Mor dos Salesianos, Cardeal Ángel Fernández Artime, recebeu nesta quarta-feira (06/03), à noite, o Título de Cidadão Araçatubense outorgado pela Câmara Municipal.

A honraria foi entregue pelo vereador Dr. Jaime (PSDB) durante uma Missa de Ação de Graças pelos 75 anos da presença Salesiana no município. O parlamentar é autor do projeto de decreto legislativo – aprovado por unanimidade pelo Plenário – que instituiu a concessão da honraria ao 10º sucessor de Dom Bosco.

O evento religioso foi realizado na Igreja Universitária Maria Auxiliadora, localizada no campus do Unisalesiano, e reuniu autoridades eclesiásticas, reitoria do centro universitário, agentes políticos – entre eles o prefeito Dilador Borges (PSDB) e os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PL) e Arnaldinho (Cidadania) –, integrantes das forças de segurança e da comunidade católica de Araçatuba e região.

Convidado para representar o Poder Legislativo, Dr. Jaime destacou no seu discurso a importância de reconhecer publicamente o trabalho do maior líder dos Salesianos para promoção da cultura de paz e excelência no ensino universitário.

“Outorgar o título de cidadania a Padre Ángel simboliza a gratidão da população araçatubense à missão incondicional dos Salesianos em formar futuros profissionais com consciência social e compromissados com a evolução da sociedade”, afirmou Dr. Jaime.

Fonte: Coordenadoria de Cerimonial: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso