11/09/2019
Presidente Tieza divulga balanço de campanha solidária

Em sete meses de campanha solidária, a Câmara Municipal de Araçatuba já arrecadou 1,2 tonelada de cartelas vazias de medicamentos, o que equivale a uma cadeira de roda e meia. O balanço foi divulgado pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB), durante a 27ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (09/09).

A Câmara passou a coletar cartelas vazias de medicamentos em fevereiro deste ano, tornando-se parceira da Pastoral da Saúde da Santa Casa de Araçatuba e do Rotary Club Bandeirantes, que vendem o material arrecadado para empresa de reciclagem e investem o dinheiro na compra de cadeiras de rodas. Um quilo de cartelas de remédios custa, em média, trinta centavos e uma cadeira de rodas, R$ 280. O ganho ambiental, no entanto, é incalculável, pois o material é totalmente reciclável.

De acordo com a presidente Tieza, o interesse pela campanha cresce a cada dia. Uma rede formada no Whatsapp já conta com mais de 100 contatos para a troca de informações sobre o projeto. Até o momento, a Câmara recebeu e respondeu a cerca de 200 e-mails e tem atendido em média dez ligações telefônicas diárias.

Grande parte do material coletado também é enviado pelos correios. Moradores de 46 cidades brasileiras já contribuíram, entre elas Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Teresópolis (RJ), Terra da Areia (RS) e Videira (SC).

VISITA –

Na tarde desta quarta-feira (11/09), quem compareceu ao Poder Legislativo para entregar doações foi o presidente da Câmara de Lavínia, vereador Devair Barbosa (PV). Ele estava acompanhado do procurador jurídico José Ricardo Corsetti, da agente de comunicação Naira Mendes e da estagiária Macilene Santos.

No gabinete da presidência, o vereador e funcionários da Câmara de Lavínia foram recebidos pela presidente Tieza; pela coordenadora da Pastoral da Saúde da Santa Casa, Marilene de Oliveira Boer Casonato, e pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani (PL) e Dr. Flávio Salatino (MDB). Foram entregues 10 caixas com embalagens vazias de medicamentos.

Lavínia aderiu à campanha no mês de março. Essa é a segunda entrega. A primeira ocorreu em junho, quando foram arrecadadas três caixas de cartelas naquele município.