20/06/2018
Prefeitura apresenta proposta de asfaltamento da Avenida JK

O prefeito Dilador Borges (PSDB) se reuniu ontem (19) à tarde, na Prefeitura, com o gerente de planejamento da empresa Isa Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), Raphael Molina Neto, para apresentar a proposta de pavimentação da Avenida Juscelino Kubitschek

O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), e os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Dr. Almir e Márcio Saito – ambos do PSDB – também participaram da reunião.

De acordo com o representante da empresa que administra a linha de transmissão que corta a avenida, o projeto será encaminhado à equipe de engenharia da Isa Cteep para avaliá-lo e propor adequações ao estudo a fim de garantir a segurança de moradores daquela região.

Os vereadores que participaram da reunião demonstraram otimismo com relação à viabilidade do plano de asfaltamento. “É uma reivindicação antiga da comunidade da Zona Sul, pelo menos 30 anos. Assim que a Prefeitura obtiver a autorização da companhia responsável pelo linhão de transmissão, será possível iniciar os trabalhos de asfaltamento da avenida e dessa maneira interligar os bairros Claudionor Cinti, Lago Azul, Morada dos Nobres e adjacências”, afirmou Batata.

ENTENDA O CASO -

Para executar a obra de asfaltamento da avenida Juscelino Kubitschek, a Prefeitura depende de autorização da Isa Cteep.
De acordo com o prefeito Dilador Borges, o impasse está na metragem exigida para o corredor de manutenção das torres de transmissão. “A companhia responsável pela alta tensão exige 15 metros de cada lado a partir do eixo do linhão. Mas, hoje, isso não é possível, pois não fiscalizaram e há construções nessa faixa”, explicou o prefeito.

O projeto elaborado pela Prefeitura prevê um canteiro central de 12 metros, onde passa a linha de transmissão de energia elétrica, 1,5 a 2 metros de calçada e cada faixa da avenida com largura de sete metros.

Inicialmente, serão asfaltados 22 mil metros quadrados da avenida Juscelino Kubitschek, ligando os bairros Lago Azul e Morada dos Nobres. O investimento estimado se aproxima de R$ 1 milhão e será custeado com recursos próprios. (Com informações de Suzy Faria).

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso