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19/06/2019
Plenário quer informações sobre problemas em pavimentação de avenida

As más condições asfálticas da avenida Kameo Ussui, no Jardim Pinheiros, foram tema de um requerimento de informações aprovado pelo Plenário na última segunda-feira (17/6). O pedido, assinado pelo vereador Dr. Alceu (PV), questiona o Executivo sobre a precariedade de trecho de 200 metros da via.

Segundo o requerimento, a avenida é bastante movimentada, sendo o principal acesso ao Hot Planet Thermas Park. O parlamentar deseja saber se o Executivo conhece o problema e que obras serão feitas no local, com custo previsto e prazo para solução. “Por causa dos buracos, os carros andam na contramão. Precisa fazer alguma coisa para recuperar aqui”, afirmou Dr. Alceu.

O vereador Arlindo Araújo (PPS) é proponente de dois requerimentos de informações oficiais aprovados. Em um deles o parlamentar pergunta como é feita a fiscalização da ocorrência da prática ilegal de incêndio em terrenos da zona urbana e o número de pessoas já autuadas ou multadas por causar incêndios nos últimos 12 meses.

REFORMA DO PS DO SANTANA

O mesmo parlamentar solicita informações sobre o antigo prédio do pronto-socorro municipal, situado no bairro Santana. Arlindo quer saber se a Prefeitura já iniciou a reforma do local e se o atendimento de urgência em odontologia começou a funcionar.

De autoria do vereador Lucas Zanatta (PV), dois pedidos de informações foram aceitos. Nas solicitações, o parlamentar pergunta sobre o descarte irregular de lixo hospitalar no aterro municipal e sobre informações de que o Jardim das Oliveiras estaria sem agentes comunitários de saúde.

O vereador Professor Cláudio (PMN) propôs e o colegiado aprovou o pedido de informações sobre problemas na pavimentação asfáltica da rua Francisco Bruno, entre os bairros Água Branca e Vista Verde. Na solicitação, o parlamentar pede esclarecimentos ao Executivo sobre o aparecimento de rachaduras em pavimentação feita recentemente na via.

Segundo o autor do requerimento, o pedido ocorreu após reclamações nas redes sociais. A obra começou em novembro de 2018 com prazo estimado de 180 dias. O pedido também questiona se o Executivo tem conhecimento do fato e que providências foram adotadas. Professor Cláudio ainda quer saber se a empresa responsável pela execução da obra é obrigada a realizar o reparo.

Com o envio das correspondências, a Prefeitura deve responder em 15 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
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