19/02/2020
Plenário quer explicações sobre duplicação da via Etelvino Pereira dos Santos

A situação das obras de duplicação da via Etelvino Pereira dos Santos foi tema de um requerimento de informações oficiais aprovado pelo Plenário da Câmara na 3ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (17/2). O pedido é assinado pelo vereador Professor Cláudio (PMN). No total, o Plenário aprovou cinco solicitações de informações.

Na solicitação, o parlamentar informa que as obras começaram em agosto de 2019 e tinham previsão de serem concluídas em outubro do ano passado. A via Etelvino Pereira dos Santos liga a avenida José Ferreira Batista à rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463) em Araçatuba.

Ao debater o requerimento, o autor reclamou da lentidão para a conclusão da obra e dos transtornos causados a moradores da região. “Uma empresa privada está fazendo a duplicação e está havendo todo desrespeito aos moradores de 961 casas dos bairros Atlântico e Etemp. Está um caos e os moradores poderiam ser mais respeitados”, considerou. Professor Cláudio ainda reclamou que a empresa poderia jogar um cascalho ou asfaltar trecho da via para facilitar o acesso aos bairros.

O gabinete do vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) também afirmou que recebeu reclamações de moradores sobre as más condições da via. “O desvio está sendo feito de qualquer jeito e à noite não tem sinalização. A Prefeitura vai ter que notificar aquela empresa”, disse.

O vereador Carlinhos do Terceiro (SD) informou que já foi acionado três vezes ao local. “A obra interditou toda a trajetória de acesso às chácaras da região, pois tiraram terra e o acesso à Etelvino ficou muito perigoso”, disse.

O vereador Dr. Jaime (PTB), por sua vez, ressaltou a importância da obra. “Há uns quinze anos fizemos um trabalho para a duplicação daquela região e a zona norte estava toda travada. Essa é uma obra esperada”, disse.

OUTROS REQUERIMENTOS

O vereador Arlindo Araújo (Cidadania) é autor de três requerimentos de informações aprovados. Em um deles, o parlamentar pede esclarecimentos sobre a demora para agendar consultas médicas na UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Tereza Andrade, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A previsão para a entrega de UBS no bairro Umuarama e o valor arrecadado pela empresa Arapark com o sistema de estacionamento rotativo em 2019 foram temas de outros documentos aceitos.

De autoria do vereador Denilson Pichitelli (PSL), pedido aceito cobra explicações do Executivo sobre a situação de cinco veículos cedidos pela Justiça Federal à Guarda Municipal de Araçatuba. O documento quer saber em qual data os veículos foram cedidos à Guarda, os motivos pelos quais apenas uma viatura foi caraterizada e em quais atividades os mesmos serão utilizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso