Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Notícias
29/08/2025
Ordem do Dia da 27ª sessão ordinária traz nove itens

O Plenário de Araçatuba vai analisar e votar nove proposições na 27ª sessão ordinária do ano que ocorre na próxima segunda-feira (1º/9), às 19h.

Uma das matérias da pauta é o projeto de lei, de autoria do vereador Damião Brito (Rede), que cria pontos de apoio para trabalhadores de aplicativo de entrega e de transporte individual privado de passageiros no município.

O vereador Fernando Fabris (PL) propõe a criação do Programa “Farmácia Solidária”, objetivando a doação de medicamentos no município.

A criação da Semana da Cultura Oriental, a ser celebrada anualmente no mês de novembro, é uma proposta dos vereadores Hideto Honda (PSD), João Pedro Pugina (PL) e Ícaro Morales (Cidadania).

FISCALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO DE EMENDAS

Projeto de lei do vereador Ícaro Morales propõe a fiscalização da execução das emendas parlamentares individuais impositivas municipais, estaduais e federais destinadas às organizações da sociedade civil, às organizações sociais e a outras entidades sem fins lucrativos ou a órgãos da administração pública direta e indireta.

O vereador Arlindo Araújo (Solidariedade) assina projeto de lei que denomina Alberto Branco Sobrinho a Rua 02 do Residencial Paquerê.

Um projeto de resolução do vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD) visa permitir a concessão da Medalha do Mérito da Defesa e Segurança Pública também a profissionais da área aposentados, desde que a aposentadoria tenha ocorrido até um ano antes da data de entrega da homenagem.

Vai para análise em segunda discussão a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, assinada pelos vereadores João Pedro Pugina e Fernando Fabris, que traz um conjunto mínimo de exigências nos novos contratos de concessão do serviço de transporte coletivo.

O Executivo propõe dois projetos de lei. Um deles autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 200 mil destinado ao atendimento de emendas parlamentares individuais estaduais.

O outro revoga dispositivo de lei municipal, excluindo o secretário municipal de Assuntos Jurídicos do recebimento dos honorários advocatícios decorrentes de condenação no qual a municipalidade figure como parte.

No Pequeno Expediente, estão inscritos os seguintes vereadores: João Pedro Pugina, Dr. Luciano Perdigão (PSD), Luís Boatto (Solidariedade) e Rodrigo Atayde (PRTB).

A sessão ordinária é transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital, e ainda pelas redes sociais Facebook, Instagram e Canal da Câmara no YouTube, cujos links estão disponíveis neste site.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior