Orçamento municipal para 2026 está na pauta da 40ª sessão
Os vereadores se reúnem, excepcionalmente, na próxima quarta-feira (3/12), em razão do feriado de aniversário de 117 anos de fundação de Araçatuba, para analisar e votar o Projeto de Lei 184/2025 enviado pela Prefeitura que estima a receita e fixa despesa do Município.
O orçamento da cidade abrange órgãos da administração direta, autarquia e fundação e está estimado em R$ 1,2 bi. Desse valor já estão descontadas as contribuições ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no valor de R$ 91.816.800,00 (noventa e um milhões, oitocentos e dezesseis mil e oitocentos reais).
O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, formada pelos vereadores Carlinhos do Terceiro (Republicanos) – presidente – Fernando Fabris (PL) – vice-presidente – e Denilson Pichitelli (Republicanos), membro.
Dada à relevância da análise dessa proposta, o rito dos trabalhos legislativos será modificado e haverá apenas duas fases na sessão. O Grande Expediente, que terá a duração de 30 minutos, e a Ordem do Dia, em que o projeto do orçamento municipal será apreciado com exclusividade.




