15/09/2022
ONG Clube Amigo dos Animais recebe honraria da Câmara

Em comemoração aos 12 anos de fundação da ONG Clube Amigo dos Animais, a Câmara Municipal de Araçatuba homenageou a entidade com o Diploma de Honra ao Mérito. A honraria foi entregue em sessão solene, realizada na noite desta quinta-feira (15/09).

A cerimônia foi presidida pelo 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Coronel Guimarães (União Brasil). A homenagem foi proposta e entregue pela vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) aos representantes da ONG: a diretora administrativa Tatiana Silveira e os conselheiros fiscais Dorival Barbosa dos Santos e Cintia Megid Barbieri.

Além deles, a mesa de honra foi composta pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Savério Proto. Os vereadores Dr. Jaime (PSDB) e Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) também prestigiaram a sessão solene.

HISTÓRIA –

Fundada em agosto de 2010 por um grupo de 12 pessoas, a ONG Clube Amigo dos Animais objetiva a proteção e a divulgação dos direitos dos animais. O resgate e a reabilitação de animais abandonados, a organização de feiras de adoção, a promoção de castrações para animais de rua e de atividades de conscientização sobre posse responsável estão entre as ações desenvolvidas.

“Ainda bem que existem pessoas abnegadas e preparadas para dispor de tempo, de recursos e de habilidades para ser a esperança na vida daqueles que não podem se expressar com palavras, mas, como todos nós, sentem fome, sede e a dor do abandono”, discursou o vereador Coronel Guimarães, enaltecendo o trabalho dos voluntários.

Autora da homenagem e também defensora da causa animal, a vereadora Cristina Munhoz disse ser um privilégio reconhecer esse trabalho. “Eu me sinto privilegiada em poder conceder esse diploma à ONG Clube Amigo dos Animais e, mais ainda, em dizer muito obrigada pela parceria, pela amizade, pela troca de experiências, pelos socorros, enfim, tenho imenso respeito e carinho por cada um de vocês”, declarou.

“Hoje, com muita alegria e emoção, estamos aqui para comemorar nossos 12 anos de existência. Agradecemos o reconhecimento de nosso trabalho pelo município de Araçatuba”, disse Cintia Megid Barbieri em nome de todos os membros da ONG Clube Amigo dos Animais.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso