26/07/2019
Moradora de Catanduva faz doações de cartelas vazias de medicamentos

Ponto de coleta permanente de cartelas vazias de medicamentos, a Câmara Municipal de Araçatuba recebeu, nesta semana, doações da cidade de Catanduva. A entrega foi feita pela organizadora de eventos Sylvia Regina Arruda Brasil Bonutti, que esteve na sede do Poder Legislativo acompanhada da mãe Sylvia Arruda Brasil Bonutti e da irmã Maria Angela Arruda Fernandes da Silva.

As moradoras de Catanduva foram recebidas pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB). O material doado foi arrecadado entre familiares e amigos. Essa foi a terceira remessa de embalagens entregue à campanha por Sylvia, que está mobilizada desde fevereiro deste ano, quando ficou sabendo do movimento pelas redes sociais e decidiu contribuir. As doações anteriores foram enviadas pelos Correios.

“Ao mesmo tempo em que fazemos esse gesto de solidariedade, também colaboramos com o Meio Ambiente, impedindo que todo esse material seja descartado em aterros”, destacou Sylvia.

CORRENTE DO BEM –

As embalagens vazias de medicamentos arrecadadas pela Câmara Municipal de Araçatuba são encaminhadas para a Pastoral da Saúde, que, em parceria com o Rotary Club Bandeirantes, vende o material para empresa de reciclagem e investe o dinheiro da venda na aquisição de cadeiras de roda. A ação tem despertado o interesse da população de Araçatuba, de várias cidades brasileiras e até mesmo do exterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação // Fotos: Angelo Cardoso