26/04/2024
Maria Zilma Correa Dornelas recebe título de cidadania

A educadora, conselheira municipal, rotariana e agente de pastoral Maria Zilma Correa Dornelas é a mais nova cidadã araçatubense. Ela recebeu o título de cidadania em sessão solene, realizada na noite desta sexta-feira (26/04).

A homenagem foi proposta em projeto de decreto legislativo pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD) e aprovada por unanimidade pelo plenário em setembro do ano passado, durante a 26ª Sessão Ordinária do ano.

A cerimônia de entrega da honraria foi presidida pelo vereador Dr. Jaime (PSDB). “É um privilégio reverenciar o exemplo inconteste de Maria Zilma de interceder com determinação para fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente de crianças e adolescentes”, destacou o parlamentar ao abrir a sessão solene.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno (PSDB), a vice-prefeita Edna Flor (Podemos) e os vereadores Dr. Alceu (PSDB), Nelsinho Bombeiro (PSD) e Arnaldinho (Cidadania) prestigiaram a solenidade, que contou também com a presença de familiares e amigos da homenageada.

O vereador Gilberto Batata Mantovani discursou em nome do Poder Legislativo. “Hoje é um dia histórico para essa Casa de Leis. Maria Zilma recebe o título de cidadã araçatubense, tornando-se a mais nova filha de Araçatuba. Obrigado por seu trabalho voluntário aos nossos munícipes”, disse.

Além do título de cidadania, Maria Zilma recebeu um arranjo de flores da Fundação Mirim de Araçatuba, entregue pela professora, ex-vereadora e amiga Marly Garcia Souto. Em seguida, ocupou a tribuna e agradeceu a todos pela presença. “Aqui tem um pedacinho de mim em cada pessoa. Muito obrigada por vocês caminharem comigo”, declarou emocionada.

HISTÓRIA

Maria Zilma Correa Dornelas nasceu em 17 de setembro de 1954 na cidade de Mirandópolis e se mudou para Araçatuba com cinco anos de idade. É casada há 46 anos com Doniseti Dornelas, com quem tem três filhos e quatro netos.

Formada em Pedagogia e pós-graduada em Administração Escolar, Psicopedagogia, Gestão e Supervisão Escolar, Mariz Zilma atuou na rede municipal de ensino de 1983 a 2011, quando se aposentou como diretora da Emeb Faustina Maximiniano do Amaral.

A homenageada é membro do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) desde 1993, integrante do Rotary Clube Araçatuba Cruzeiro do Sul há 24 anos e cofundadora da Pastoral da Sobriedade da Paróquia Sant’Ana, onde participa há 22 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso