29/04/2022
Marco Vinholi é o mais novo cidadão araçatubense

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (29/4), o Legislativo concedeu o Título de Cidadão Araçatubense ao senhor Marco Antônio Scarasati Vinholi, ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Com transmissão do evento pela TV Câmara, a solenidade teve a apresentação da Orquestra Municipal Bruno Zago, que recebeu os convidados. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Alceu (PSDB), autor do projeto de decreto legislativo que permitiu a homenagem. “Estamos muito felizes em dedicar esta homenagem ao competente Marco Vinholi, um exemplo de jovem com grande comprometimento pela cidade”, destacou o autor da honraria.

Também marcaram presença na solenidade os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV), Dr. Jaime (PSDB), João Moreira (PP) e Wesley da Dialogue (Podemos), além do prefeito de Araçatuba Dilador Borges (PSDB).

HISTÓRIA E ATUAÇÃO

Jovem paulistano de 36 anos, Marco Vinholi iniciou a vida pública por meio de trabalho voluntário na Associação Cristã de Moços e no movimento estudantil, sendo presidente do Centro Acadêmico Leão XIII (PUC) e diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Formado em Administração de Empresas pela PUC/SP e pós-graduado em Liderança e Inovação pela FGV, foi deputado estadual por dois anos e líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Recentemente, entre 2019 e março de 2022, exerceu o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Regional. Também é presidente do PSDB no Estado de São Paulo.

Por dois anos consecutivos, foi escolhido relator do orçamento estadual, designando e aprovando recursos para os exercícios de 2018 e 2019 para 645 municípios paulistas, com foco nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, social e infraestrutura. Coordenou as frentes parlamentares em Defesa dos Estudantes, de Apoio de Combate ao Câncer e das Relações Exteriores e foi vice-coordenador da Frente em Prol do Transporte Metroferroviário (Fetram).

O homenageado também atuou como diretor da secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo em 2015 e coordenou o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Atualmente, é empresário com atuação nas áreas de reflorestamento, eventos e radiodifusão.

“Estou diante de pessoas que se dedicam à vida pública e conhecem a realidade da cidade e quero saudar a todos por essa homenagem. É uma honra essa homenagem e vejo que temos muita responsabilidade”, destacou o homenageado, citando prefeitos e vereadores de Araçatuba e região.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso