15/02/2024
Laerte Aparecido Rocha é o mais novo cidadão araçatubense

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho e de Turismo de Araçatuba, Laerte Aparecido Rocha, recebeu, nesta quinta-feira (15/2), o Título de Cidadão Araçatubense. A honraria foi concedida pela Câmara em sessão solene que contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.

A homenagem é de autoria do vereador Dr. Alceu (PSDB) e foi aprovada pela Casa de Leis na 2ª sessão extraordinária do ano, realizada em 13 de dezembro de 2023. A sessão solene foi conduzida pela presidente da Casa de Leis, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil).

Também estiveram presentes os vereadores Dr. Alceu, Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), Arnaldinho (Cidadania), Dr. Jaime (PSDB), Gilberto Batata Mantovani (PL), João Moreira (PP) e Coronel Guimarães (União Brasil).

“É para mim uma grande honra propor esta homenagem. O nosso homenageado já é respeitado e reconhecido no meio político e faltava essa honraria para reconhecer o seu trabalho”, destacou o autor da homenagem, vereador Dr. Alceu.

Laerte Aparecido Rocha agradeceu a todos pela homenagem recebida. “Eu nunca imaginava receber o Título de Cidadão Araçatubense. Estou muito feliz e não tenho palavras para agradecer”, destacou.

HISTÓRIA

Nascido em Nova Luzitânia (SP) em 9 de março de 1966, Laerte Aparecido Rocha foi funcionário público municipal (1983-2023), além de ser vereador por dois mandatos e prefeito de Nova Luzitânia (2017-2020).

Também foi diretor regional da secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo entre fevereiro de 2021 e abril de 2023. Exerceu o cargo de diretor regional da secretaria da Casa Civil do Estado em Araçatuba (2015-2016) e da secretaria de Planejamento – Escritório Regional de Planejamento – Erplan (1997-2000).

O homenageado é pós-graduado em Administração Pública e Gestão de Pessoas (2022) pela Faveni – Guarulhos e em Gestão de Cidades (2010) pelo Unisalesiano de Araçatuba. Possui graduação em Administração de Empresas pela Unitoledo de Araçatuba (1991).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso