Jornalista e escritor Arnon Gomes será homenageado

A Câmara de Araçatuba realiza, na próxima sexta-feira (10/5), às 19h, sessão solene de entrega do Título de Cidadão Araçatubense ao jornalista e escritor Arnon Gomes dos Santos pelos relevantes serviços prestados ao município.

A honraria surgiu de um projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora Regininha (PRTB), cuja aprovação do Plenário ocorreu na 5ª sessão ordinária do ano, realizada em 4 de março deste ano.

Nascido em Santos (SP) em 25 de fevereiro de 1983, o jornalista Arnon Gomes veio para Araçatuba em 27 de março de 2006. É formado em Jornalismo em 2004 pela Universidade Santa Cecília e em Letras em 2019 pelo Centro Universitário Claretiano.

No município, atuou por 12 anos na Folha da Região de Araçatuba, onde foi repórter geral, editor e editor-chefe. Também é atuante em vários projetos culturais voltados para a comunidade, entre eles o Jovem Escritor, na Biblioteca Comunitária do Hilda Mandarino. Atualmente é professor de Redação, Língua Portuguesa e Literatura em escolas de Araçatuba e região.

É autor de vários livros. Em 2015, Arnon lançou em diversas cidades do país a biografia de José Hamilton Ribeiro, repórter que cobriu a Guerra do Vietnã.

O homenageado presidiu a Academia Araçatubense de Letras (AAL) por dois mandatos: 2019-2020 e 2021-2022. É casado há 12 anos com Cíntia Messias Brasileiro dos Santos, com quem tem a filha Carolina.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital, e ainda pelo Facebook e Canal da Câmara no YouTube, disponíveis neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso