04/04/2024
João Cláudio Zanardo é o mais novo cidadão araçatubense

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (4/4), a Câmara de Araçatuba entregou o Título de Cidadão Araçatubense ao empresário João Cláudio Zanardo. A solenidade teve a presença de autoridades, familiares, amigos e funcionários do homenageado.

A honraria, que reconhece os relevantes serviços prestados ao município, surgiu de um projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Dr. Alceu (PSDB). A proposição foi aprovada na 5ª sessão ordinária do ano, realizada em 4 de março deste ano.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Arnaldinho (Cidadania). Também estiveram no evento o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e Djalma Bordignon, presidente da Câmara Setorial de Válvulas Industriais na Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

Um vídeo produzido pela TV Câmara contou a trajetória do homenageado, fundador da empresa Zanardo Válvulas Industriais.

Durante exposição, o vereador Dr. Alceu elogiou a importância do homenageado para a cidade. “É uma grande honra conceder o título de cidadão araçatubense ao empresário João Cláudio Zanardo por sua trajetória na cidade, onde constituiu família e gerou dezenas de empregos”, comentou.

O empresário João Cláudio Zanardo usou a tribuna para agradecer o reconhecimento de suas atividades. “Não tenho nem palavras para agradecer. Os meus filhos acreditaram e se engajaram nos negócios da família. Araçatuba me acolheu muito bem”, afirmou.

HISTÓRIA

Nascido em Laranjal Paulista (SP) em 1º de setembro de 1959, João Cláudio Zanardo é técnico em mecânica industrial pelo Colégio Técnico Industrial de Piracicaba (SP). O empresário chegou em Araçatuba em 1983, durante a expansão do setor de Proálcool na região.

Além da visão empreendedora, o homenageado contribui com ações sociais no município. Foi rotariano por 37 anos e é maçom desde 2006, presidindo atualmente a Loja Maçônica Unitas.

Também é vice-presidente da Câmara Setorial de Válvulas Industriais e membro do Conselho Consultivo do Departamento de Ação Regional (Depar – Sesi/Senai). É casado com Maria Cecília Sartori e tem três filhos: Rodrigo, Thiago e Ana Cláudia.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso