11/11/2020
Eleições municipais ocorrem em todo o país no próximo domingo

Os eleitores irão às urnas no próximo domingo (15/11) para eleger prefeitos e vereadores em todo o país. O horário de votação neste ano é das 7h às 17h. Pessoas com 60 anos ou mais têm horário preferencial das 7h às 10h.

Por conta da pandemia de Covid-19, as eleições deste ano seguirão regras rígidas de segurança sanitária, sendo obrigatório o uso de máscaras. Também é recomendável que o eleitor leve a própria caneta. Haverá álcool em gel para higienização e limite de pessoas nas cabines de votação.

Para votar, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, que pode ser a Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, certificado de reservista ou e-Título (título de eleitor em meio digital). É recomendável, porém não obrigatório, levar o título de eleitor, já que nele está o número da seção eleitoral.

É importante que os eleitores verifiquem com antecedência os locais de votação, pois em alguns estados esses locais foram reduzidos. Essas informações estão no Portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor. Ao clicar em “Título e local de votação”, é preciso fornecer o nome completo, número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento e nome da mãe.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Foto: Angelo Cardoso