Educadora será homenageada com Título de Cidadã Araçatubense

A Câmara Municipal de Araçatuba realizará na próxima sexta-feira (26/04), às 19h, sessão solene para homenagear com o Título de Cidadã Araçatubense a educadora Maria Zilma Correa Dornelas.

A entrega da honraria foi proposta pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD) em projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade durante sessão ordinária realizada em setembro do ano passado.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 6 da Net) e pelas redes sociais YouTube e Facebook. Os links para acesso estão disponíveis no site www.aracatuba.sp.leg.br.

TRAJETÓRIA –

Além de educadora, Maria Zilma Correa Dornelas é conselheira municipal, rotariana e agente de pastoral. Nasceu em 17 de setembro de 1954 na cidade de Mirandópolis e se mudou para Araçatuba com cinco anos de idade.

Formada em Pedagogia e pós-graduada em Administração Escolar, Psicopedagogia, Gestão e Supervisão Escolar, Mariz Zilma atuou na rede municipal de ensino de 1983 a 2011, quando se aposentou como diretora da Emeb Faustina Maximiniano do Amaral.

A homenageada também é membro do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) desde 1993, integrante do Rotary Clube Araçatuba Cruzeiro do Sul há 24 anos e cofundadora da Pastoral da Sobriedade da Paróquia Sant’Ana, onde participa há 22 anos.

Casada há 46 anos com Doniseti Dornelas, Maria Zilma tem três filhos (Lécio, Lívia e Lais) e quatro netos (Rebeca, Maria Clara, Lucas e Maria Luiza).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso