01/03/2024
Dr. Jaime é homenageado com o Título de Cidadão Araçatubense

O vereador Jaime José da Silva, o Dr. Jaime, é o mais novo cidadão araçatubense. O título de cidadania foi entregue em sessão solene, realizada na noite desta sexta-feira (01/03), no plenário da Câmara Municipal.

O público foi recepcionado pela banda municipal Bruno Zago. Prestigiaram a solenidade os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PL) – autor da homenagem –, Dr. Alceu (PSDB), Luís Boatto (MDB), Maurício Bem Estar (PP), Regininha (Avante) e Wesley da Dialogue (Podemos), além de outras autoridades da cidade, familiares e amigos do homenageado.

A presidente da Mesa Diretora, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), abriu a sessão solene destacando a importância da educação na vida do homenageado. “A educação lhe revelou o caminho para se tornar um cidadão consciente, capaz de contribuir positivamente para a sociedade na condição de filho, irmão, marido, pai, profissional da segurança pública, professor, voluntário por vocação e representante político”, enumerou.

A família e os amigos mencionaram qualidades do homenageado em um vídeo produzido pela equipe de cerimonial e da TV Câmara. “Ele conquistou a todos com o seu esforço e determinação. É uma pessoa de caráter ímpar, bom pai e foi um excelente filho”, testemunhou a esposa Sandra Therezinha Rodrigues Silva.

O autor do projeto que concedeu a honraria, vereador Gilberto Batata Mantovani, falou em nome do Legislativo araçatubense. “Não escolhemos o lugar para nascer. Dr. Jaime nasceu em Valparaíso, mas escolheu Araçatuba para viver, constituir família, vida profissional e assistencial. Estamos aqui hoje para consagrá-lo o mais novo filho dessa cidade”, discursou.

Emocionado, o vereador Dr. Jaime agradeceu a homenagem recebida. “Senti hoje que muitas pessoas gostam de mim. Muito obrigado a todos vocês. Nesse momento, eu firmo o compromisso solene de recompensá-los por todo esse carinho”, declarou Dr. Jaime.

BIOGRAFIA –

Jaime José da Silva, o Dr. Jaime, é natural de Valparaíso. Nasceu no dia 14 de junho de 1954 e se mudou para Araçatuba com apenas cinco anos de idade. É casado com Sandra Therezinha Rodrigues Silva e tem três filhos: Jaime Vinícius, Thais Laila e Guilherme.

Ingressou na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em 1976 como investigador de polícia. Em 1982, tornou-se delegado de polícia. Foi titular da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Araçatuba entre 1997 e 2018, quando se aposentou.

Vereador no exercício do quinto mandato parlamentar, foi presidente da Câmara no biênio 2013-2014. É também advogado, professor da Academia de Polícia Civil, patrocinador de projetos esportivos e voluntário em várias instituições da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso